Digital Lab da UFG coordenará Exposição dos Ex-presidentes da Associação Médica de Goiás

A exposição relembra e celebra a contribuição dos vinte e três presidentes ao longo dos mais de 70 anos de história da associação.

por Cleidiomar Filho

A partir das novas tecnologias, os centros de memória, arquivos e museus expandem suas funções para a promoção de experiência, compartilhamento e acesso. E é sob essa perspectiva que o Digital Lab, laboratório digital da Universidade Federal de Goiás - UFG, consolida a sua consultoria para a Associação Médica de Goiás - AMG.

Além da sua atuação universitária, o Digital Lab também presta serviços e soluções digitais, e já realizou projetos para diversas instituições no estado de Goiás, além de um Tour 360º da Sede da Secretaria do Mercosul, no Uruguai. Atualmente, o laboratório está criando outras exposições 360º e coordena ações museais e patrimoniais como a Exposição dos Ex-presidentes da AMG.

Segundo Pablo Lisboa, Coordenador do Digital Lab, a consultoria prestada à AMG enaltece o pioneirismo e a relevância histórica da associação ao longo dos seus mais de 70 anos de contribuição para a classe médica do estado de Goiás. 

A fim de compor a equipe responsável pelo projeto, foi realizado um processo seletivo para a contratação de dois bolsistas estudantes de graduação do ensino superior, mediante a publicação de um edital. O Processo Seletivo recebeu quatorze inscrições e se deu em duas etapas, sendo a seleção de currículos e a entrevista presencial. O resultado com os classificados foi divulgado no site da AMG e os selecionados foram Paula Belchior, estudante de Design de Ambientes e Cleidiomar Filho, estudante de Relações Públicas.


Equipe da Exposição dos Ex-presidentes da AMG. Da esq. p/ dir. Paula Belchior, Pablo Lisboa, Cleidiomar Filho.

Equipe da Exposição dos Ex-presidentes da AMG. Da esq. p/ dir. Paula Belchior, Pablo Lisboa, Cleidiomar Filho.
(foto: Digital Lab UFG)

A Exposição dos Ex-presidentes da AMG está prevista para o mês de junho e contará com uma estrutura de cinco televisores com fones de ouvido de alta qualidade. Parte do seu processo de produção é composto pela criação de vídeos biográficos, e a investigação da memória institucional da Associação Médica de Goiás, a fim de conhecer mais sobre cada gestão e suas diretorias.

Fonte: Digital LAB

Categorias: news