imagem de capa - Mercosul UY - Saguão das bandeiras

Mercosul 360º - Tour da Sede do Mercosul (Montevideo, Uruguai)

Parceria entre o Mercosul e o Digital Lab UFG, apresenta 5 tours virtuais no Projeto MERCOSUL 360º

A sede administrativa do Mercosul, localizada na cidade de Montevideo (Uruguai), funciona em um prédio de singular arquitetura o que promove um destaque na paisagem cultural da cidade. Fruto de uma parceria entre o Digital Lab UFG e o Mercosul, foram capturadas imagens panorâmicas que resultaram em 5 distintos tours da sede administrativa da instituição que podem ser visualizados a seguir. 

A paragem onde está localizado o prédio do Edificio MERCOSUR era conhecida como “La Estanzuela”, na época quase desolada e caracterizada pela presença das instalações da Charqueada Ramírez, a exploração da área como canteira e como lugar frequentado por numerosas lavadeiras que, devido a abundância de canhadas e poços d’água existentes no local, confluíam no lugar para realizar suas tarefas.

Na segunda metade do século XIX, quando os banhos de mar ficaram de moda, o local se transformou em destino buscado por excursionistas, acarretando mudanças na fisionomia do lugar, a partir da realização de diferentes empreendimentos balneários. Em 1909 foi inaugurado O “Parque Hotel”, concebido juntamente com o Parque Rodó, onde está localizado. A construção foi encarregada tendo como base o projeto do arquiteto francês Pierre Lorenzi ao Arq. Guillermo West.

 

Mercosul Uruguai 360º - Principal

 

Mercosul Uruguai 360º - Comissão de Comércio

 

Mercosul Uruguai 360º - Diretores

Mercosul Uruguai 360º - Saguão das Bandeiras

 

Mercosul Uruguai 360º -Sala de Honor

 

Fonte de partes do texto desta página:
Dossier de Candidatura do Edifício Sede da Secretaria do MERCOSUL

 

FICHA TÉCNICA

MERCOSUL:  LUIZ GONZAGA COELHO JÚNIOR - Diretor; SABRINA PIZZINATO - Coordenadora Executiva da Unidade de Comunicação e Informação; JULIÁN DIEGUEZ - Técnico da Unidade de Comunicação e Informação.
DIGITAL LAB UFG: PABLO FABIÃO LISBOA - Coordenador Geral; DIEGO TRINDADE MAGUALHÃES - Diplomacia e Relação Internacionais; ROBERT BONIFÁCIO - Logística, Pesquisa e Análise da Dados.
CAPTURA E MODELAGEM DE IMAGENS: Digital Lab UFG.
PERÍODO: Janeiro de 2022 até Janeiro de 2023.

Fonte: Digital LAB

Categorias: Notícias